Como promover imóveis de forma eficaz?
A estratégia adotada para dar a conhecer e promover os imóveis angariados é importante no que diz respeito ao tempo que o imóvel se manterá disponível no mercado. Deve escolher os melhores locais para a promoção dos imóveis, como as suas redes sociais, site imobiliário, portais imobiliários nacionais e internacionais e todos os locais onde faça sentido estar presente com vista a alcançar mais potenciais clientes e aumentar as possibilidades de venda dos imóveis no menor tempo possível.
Como tal, evidenciamos algumas dicas que permitem uma maior eficácia no que diz respeito à promoção de imóveis, ao modo como são apresentados e descritos.
1. Títulos apelativos captam a atenção
Qualquer bom anúncio tem sempre algo que capta a atenção do público e um título apelativo pode ser uma ótima forma de o conseguir.
O título do anúncio relativo a um imóvel para venda não necessita de ser criativo, mas sim assertivo, pois deve destacar algum ponto forte relativamente ao imóvel como, por exemplo, o facto de ter uma boa localização ou um valor aliciante e depois descreve mais detalhadamente esses e/ ou outros pormenores na descrição do anúncio do imóvel.
2. Informação completa sobre o imóvel
De forma a obter o máximo de leads qualificadas, deve dar a conhecer o máximo de informação e detalhes através de uma descrição completa e bem redigida relativamente às caraterísticas do imóvel anunciado pois, é importante para o potencial cliente que pretende adquirir um imóvel perceber se o mesmo vai de encontro às respetivas preferências.
No que diz respeito à exportação dos imóveis para portais imobiliários, uma ótima dica passa por escolher os imóveis que quer exportar consoante a adaptabilidade a cada portal pois, cada portal imobiliário tem um público-alvo diferente e deve ter isso em conta.
Através de um CRM imobiliário como o X-IMO CRM - onde pode facilmente exportar os seus imóveis em carteira diretamente do CRM para os portais imobiliários que pretende - deve preencher ao máximo os campos das caraterísticas do imóvel para garantir que os requisitos requeridos pelo portal são cumpridos e a propriedade é anunciada da forma mais completa possível, sem que haja necessidade de perder tempo a corrigir erros. Contudo, com o X-IMO pode sempre que precisar, consultar os detalhes das exportações diretamente no CRM imobiliário.
3. A localização é fundamental
Muitos são os consultores e agências imobiliárias que preferem ocultar a localização de determinados imóveis devido a receios como a angariação deixar de ser exclusiva. Contudo, a localização é sem dúvida um dos fatores mais importantes e muitas vezes determinantes para muitos clientes e potenciais clientes que pretendem adquirir um imóvel.
Neste sentido, se possível deve indicar a localização precisa do imóvel ou então outra opção passa por evidenciar a área real onde este se situa e, para ajudar a que os potenciais clientes não percam o interesse, mostrar os pontos mais atrativos e de referência nas proximidades como, por exemplo, escolas, farmácias, restaurantes e locais de lazer.
4. Melhorar a qualidade de exposição do imóvel
Independentemente de uma boa descrição ou um bom título, o que irá chamar mais a atenção aos clientes e potenciais clientes, será o próprio imóvel, isto é, as fotos ou o vídeo apresentado.
De forma a captar a atenção dos potenciais clientes e melhorar a sua oferta, é importante escolher um método que lhe permita expor e dar a conhecer o imóvel com a maior qualidade possível. Neste sentido, as visitas virtuais são a melhor opção pela forma como permitem que o imóvel seja conhecido e pela experiência que proporcionam ao público, isto é, mesmo não substituindo uma visita real em que a pessoa pode tocar e sentir, é uma ótima opção às fotografias pois, permite conhecer mais ao detalhe os espaços e ‘caminhar’ pelo imóvel.
O X-IMO CRM permite-lhe tirar proveito de uma solução profissional completa para criar visitas virtuais sem limites. Basta carregar as panorâmicas para o X-IMO e, de forma automática, é criada a visita virtual que fica pronta para partilhar onde pretender e ainda tem a possibilidade de personalizar a visita com contactos, música de fundo, textos informativos, informação do consultor ou da agência, entre outras opções.
Cative a atenção dos seus clientes e potenciais clientes
Um dos objetivos principais de qualquer consultor ou imobiliária passa pela venda efetiva dos imóveis angariados, como tal, é importante ser proativo e não ficar à espera que os clientes ou potenciais clientes venham ao seu encontro. Deve cativar os clientes e potenciais clientes através dos melhores métodos e estratégias para promover os seus imóveis em carteira e adotar os que fizerem mais sentido consoante as plataformas que utiliza e a forma como trabalha enquanto profissional do ramo imobiliário.
- Como promover imóveis de forma eficaz?
- 1. Títulos apelativos captam a atenção
- 2. Informação completa sobre o imóvel
- 3. A localização é fundamental
- 4. Melhorar a qualidade de exposição do imóvel
- Cative a atenção dos seus clientes e potenciais clientes