Imobiliário: Como conquistar e fidelizar mais clientes?

Descubra como conquistar e fidelizar mais clientes para o seu negócio imobiliário.
22 fev 2024 · 5 min de leitura
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Importância de conquistar e fidelizar os seus clientes

Com a alta competitividade que carateriza o mercado imobiliário, ter a capacidade de conquistar e fidelizar mais clientes, é fundamental para o sucesso do seu negócio.

 

Considerando o elevado número de profissionais e empresas de mediação imobiliária existentes no mercado, é essencial reunir métodos eficazes para se destacar da concorrência e criar relacionamentos duradouros com os seus clientes em carteira.

 

No presente artigo, exploramos alguns passos que poderá seguir com vista a conquistar e fidelizar mais clientes.

1. Seja autêntico(a) e transmita confiança aos seus clientes e potenciais clientes

A confiança é um dos elementos mais importantes no que diz respeito à aquisição e fidelização de clientes. É fundamental que os seus clientes o(a) vejam com um(a) profissional credível em quem podem confiar o processo de venda ou aquisição de um imóvel.

 

Para clientes compradores, deve oferecer informações precisas e transparentes acerca dos imóveis, considerando detalhes relevantes como, a localização, tamanho, caraterísticas, problemas identificados e valor justo. Evite ocultar informações importantes ou exagerar nas descrições do imóvel para evitar possíveis deceções.

 

A honestidade em relação ao prós e contras do imóvel vem ajudar os seus clientes a tomarem decisões informadas e permite-lhe demonstrar a sua integridade e predisposição para trabalhar em benefício dos seus clientes.

 

Dar a conhecer casos semelhantes de sucesso relativos a clientes anteriores, é uma forma de mostrar a sua experiência, competência e capacidade para atender às necessidades de cada cliente. 

1.	Seja autêntico(a) e transmita confiança aos seus clientes e potenciais clientes 0

2. Esteja disponível para resolver problemas e dar resposta às necessidades dos clientes

A comunicação é outra caraterística importante para aquisição de clientes. Mantenha a disponibilidade e responda prontamente às questões e necessidades dos seus clientes. Seja claro(a) e conciso(a) na forma como comunica, evitando utilizar termos técnicos e complexos com clientes que não irão entender. Explique de forma simples e compreensível os termos e processos para que os seus clientes consigam tomar decisões informadas.

 

No mesmo sentido, adapte a sua comunicação ao cliente, isto no sentido em que, alguns clientes podem preferir o contacto telefónico, SMS ou e-mail. Deve adequar-se e valorizar aquilo que o cliente prefere por forma a garantir que o mesmo se sinta ouvido e valorizado. 

Como utilizar o X-IMO para ser bem-sucedido(a) a dar resposta aos problemas e necessidades dos seus clientes?

Para dar resposta às necessidades dos seus clientes, algo que poderá fazer com um CRM imobiliário, como o X-IMO, passa por inserir o máximo de informações relativas às preferências e necessidades do cliente.

 

Desta forma, tem o sistema a trabalhar para si, através do módulo de combinações que faz uma correlação entre a oferta de imóveis no mercado e as preferências do seu cliente, enviando-lhe notificações de imóveis para angariar que correspondem àquilo que o seu cliente pretende.

 

Quanto mais informação concisa inserir no CRM imobiliário, mais facilmente terá acesso ao que precisa no momento de se lembrar de pontos-chave que o cliente lhe indicou anteriormente.

 

Por outro lado, sendo que o X-IMO também lhe dá capacidade para aceder e gerir informação e dados das suas entidades - advogados, mediadores de crédito, … - poderá também fazer uso dessas parcerias para resolver algum tipo de problema, como acelerar alguma burocracia que esteja demorada no processo de compra ou venda do imóvel.

Como utilizar o X-IMO CRM para ser bem-sucedido(a) a dar resposta aos problemas e necessidades dos seus clientes? 0

3. Adote uma boa estratégia de marketing para alcançar mais clientes

As estratégias de marketing personalizadas para os seus clientes desempenham um papel importante na conquista e retenção de clientes no mercado imobiliário.

 

Deve segmentar os seus clientes consoante os interesses, necessidades e preferências por forma a direcionar a sua comunicação de forma mais eficaz e personalizada.

 

Desenvolva conteúdo de interesse, envie conteúdos e imóveis que correspondam ao que cada grupo de clientes procura – por ex. tem 20 clientes que procuram um T1 na zona de Sintra, poderá agrupar esses clientes num grupo e enviar somente imóveis e artigos que correspondam ao esse tipo de imóvel, através de email marketing.

 

A implementação de estratégias de marketing personalizadas e direcionadas, permitem-lhe destacar-se da concorrência e atrair potenciais clientes realmente interessados em recorrer aos seus serviços.

Que ferramentas de marketing integra o X-IMO que lhe permitem alcançar mais clientes para a sua carteira?

O X-IMO integra diversas ferramentas de marketing para potenciar a geração de leads e, consequentemente, mais clientes para a sua carteira.

 

Desde a possibilidade de criação de newsletters, segmentadas por lista ou grupo de contactos, para divulgar conteúdo de interesse a clientes e potenciais clientes, ao website imobiliário profissional que conta com diversas funcionalidades, tais como, estudos de mercado que lhe permitem gerar leads para o seu negócio e dar seguimento de imediato no CRM imobiliário.

 

No mesmo sentido, com o X-IMO consegue criar visitas virtuais aos seus imóveis de forma ilimitada e sem custos adicionais. Basta carregar as fotografias panorâmicas das divisões do imóvel e, o sistema cria a visita virtual de forma automática, podendo personalizar com contactos do angariador, informação da agência imobiliária, música ou textos informativos. A visita virtual fica pronta a partilhar no seu site imobiliário, portais imobiliários ou montras digitais, para captar a atenção dos potenciais clientes de forma imersiva e apelativa.

 

Fidelizar os seus clientes é essencial para o sucesso

Conseguir alcançar clientes para a sua carteira e fidelizá-los é essencial para o sucesso dos seus negócios.

 

Ter a capacidade de estabelecer confiança e credibilidade, adotar estratégias eficazes de comunicação, fornecer um serviço de excelência aos seus clientes, personalizar e direcionar as suas estratégias de marketing, divulgar conteúdo de valor acrescentado, aproveitar os feedbacks positivos e manter o acompanhamento contínuo ao cliente, são várias estratégias que poderá considerar, no sentido de conquistar e fidelizar mais clientes para o seu negócio imobiliário.

 

Através de consistência na implementação destas dicas na sua estratégia, ficará mais próximo(a) dos seus clientes e à frente da sua concorrência.

  • Importância de conquistar e fidelizar os seus clientes
  • 1. Seja autêntico(a) e transmita confiança aos seus clientes e potenciais clientes
  • 2. Esteja disponível para resolver problemas e dar resposta às necessidades dos clientes
  • Como utilizar o X-IMO para ser bem-sucedido(a) a dar resposta aos problemas e necessidades dos seus clientes?
  • 3. Adote uma boa estratégia de marketing para alcançar mais clientes
  • Que ferramentas de marketing integra o X-IMO que lhe permitem alcançar mais clientes para a sua carteira?
  • Fidelizar os seus clientes é essencial para o sucesso