Quais são as vantagens do CRM imobiliário para gestores?

As vantagens do CRM imobiliário para gestores de agências imobiliárias são diversas e permitem melhorar o trabalho em relação à gestão do negócio imobiliário.
11 jan 2024 · 4 min de leitura
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Importância do CRM imobiliário para gestores imobiliários

O setor imobiliário é altamente competitivo e dinâmico, o que pressupõe que, profissionais e empresas de mediação imobiliária devam procurar formas de otimizar os processos, melhorar a relação com os clientes e aumentar a produtividade.

 

Considerando que, uma empresa de mediação imobiliária é composta por diversos profissionais, desde consultor imobiliário ao gerente, diretor geral ou comercial, é fundamental a adoção de ferramentas como o CRM imobiliário, na medida em que, é uma solução que vem tornar os profissionais mais eficientes na realização das tarefas e processos de trabalho diários.

 

Através de uma maior capacidade para todos realizarem as respetivas funções, torna-se mais simples a obtenção de resultados de sucesso. No presente artigo, damos-lhe a conhecer algumas das vantagens do CRM imobiliário para os profissionais que fazem parte da gestão do negócio imobiliário.

1. Gestão de agências e profissionais

Um CRM imobiliário permite uma gestão eficiente das agências imobiliárias e respetivos profissionais. Permite que o responsável pela gestão do negócio faça a monitorização do desempenho dos profissionais, atribuição de leads, tarefas e o acompanhamento do progresso das mesmas. Para além disto, o CRM imobiliário vem facilitar a cooperação entre a equipa que integra a agência imobiliária, melhorando a eficiência operacional.

Como fazer a gestão de agências e utilizadores no X-IMO?

Como ‘administrador’ do software X-IMO, tem a capacidade de aceder aos dados da conta e fazer a gestão da/das agência(s) imobiliária(s), assim como, dos utilizadores que têm permissão para acederem o CRM imobiliário. Consegue facilmente adicionar e ter acesso a todas as informações relativas a cada agência imobiliária e utilizadores, criar configurações diferentes, automatismos, visualizar ações comerciais, relatórios, acessos, nível de produtividade e muito mais.

 

Como fazer a gestão de agências e utilizadores no X-IMO CRM? 0

2. Gestão de escalas

A gestão de escalas é outra das grandes vantagens do CRM imobiliário. Permite a criação e gestão de escalas de trabalho para os consultores, de modo a garantir que todos os compromissos e tarefas são efetuados de forma eficiente e organizada.

Como fazer a gestão de escalas no X-IMO?

A partir do X-IMO, deve marcar os comerciais da imobiliária no mapa de escalas e associar a(s) agência(s) no comercial correspondente, na data e horário que pretende. Caso pretenda repetir as mesmas escalas noutra semana, tem ainda a possibilidade de repetir o mapa para não ter de inserir as mesmas informações. Todas as escalas que inserir vão aparecer, de forma automática, na agenda do consultor correspondente.

 

Como fazer a gestão de escalas no X-IMO CRM? 1

3. Processamento de comissões

Esta é talvez uma das tarefas mais complexas e demoradas para alguns gestores. No entanto, através da utilização eficiente de um bom CRM imobiliário, esta tarefa poderá tornar-se mais simples e eficiente. O CRM imobiliário permite calcular automaticamente as comissões tendo por base as vendas realizadas, eliminando erros e otimizando tempo.

Como verificar e processar comissões a partir do X-IMO?

Quer seja para todos ou de forma individual, processar ou verificar comissões através do X-IMO é muito simples. Na secção designada, basta selecionar um ou todos os profissionais e a data.

A seguir, poderá verificar as comissões com informações ‘por angariação’ e ‘por negócio’ com a referência do imóvel, valor do negócio, comissão da mediadora, comissão do mediador e total da angariação/ negócio. Seleciona os imóveis que pretender e pode processar de imediato as comissões.

Como verificar e processar comissões a partir do X-IMO CRM? 0

4. Gestão de atividades no sistema

Outras das vantagens do CRM imobiliário passa pela capacidade de monitorização de todas as atividades e ações realizadas no sistema pelos utilizadores. Desta forma, o gestor tem uma visão mais completa das operações e do desempenho de cada profissional que integra a imobiliária.

Como fazer a gestão de atividades no X-IMO?

Considerando que o gestor de uma ou várias agências imobiliárias tem acesso ao X-IMO como ‘administrador’ dadas as suas funções na empresa, uma das vantagens que o CRM imobiliário oferece passa por dar a capacidade de monitorizar todas as atividades realizadas no sistema, por forma a manter uma gestão eficiente daquilo que vai sendo inserido e por quem.

 

Como fazer a gestão de atividades no X-IMO CRM? 0

5. Relatórios para análise de desempenho

Um CRM imobiliário utilizado de forma mais eficiente possível, tem a capacidade de entregar relatórios detalhados para análise de desempenho. Através da análise das métricas e relatórios, é possível para o gestor avaliar o desempenha da(s) agência(s) e respetivos profissionais, identificar áreas de melhoria e tomar decisões informadas que visem a melhoria da eficiência e a rentabilidade do negócio.

Como utilizar os relatórios do X-IMO para analisar o desempenho das agências imobiliárias e profissionais?

No caso do ‘administrador’ que gere várias agências imobiliárias, os relatórios automáticos do X-IMO, permitem-lhe verificar a performance, comparar e perceber quem está a alcançar bons resultados e nas quais existe necessidade de realizar alterações, mudar a estratégia adotada ou aplicar mais força. No mesmo sentido, acede a estatísticas de produtividade e pontuação de angariador por angariação sobre os quais também consegue gerar relatórios automáticos.

CRM imobiliário: Vantagens para a gestão

O CRM imobiliário é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa e profissionais da área imobiliária. Oferece diversas vantagens que permitem tornar o trabalho diário de cada profissional mais eficiente. Como tal, o CRM imobiliário traz vantagens também para a gestão das agências imobiliárias, permitindo o aumento da eficiência e rentabilidade do negócio.

  • Importância do CRM imobiliário para gestores imobiliários
  • 1. Gestão de agências e profissionais
  • Como fazer a gestão de agências e utilizadores no X-IMO?
  • 2. Gestão de escalas
  • Como fazer a gestão de escalas no X-IMO?
  • 3. Processamento de comissões
  • Como verificar e processar comissões a partir do X-IMO?
  • 4. Gestão de atividades no sistema
  • Como fazer a gestão de atividades no X-IMO?
  • 5. Relatórios para análise de desempenho
  • Como utilizar os relatórios do X-IMO para analisar o desempenho das agências imobiliárias e profissionais?
  • CRM imobiliário: Vantagens para a gestão